Terça, 07 Junho 2022 09:17

ESTUDANTES DO COLÉGIO TIRADENTES VISITARAM CÂMARA MUNICIPAL DE VEREADORES DE GUAJARÁ-MIRIM

Estudantes do 8º ano do Colégio Tiradentes (CTPMX) de Guajará-Mirim, visitaram durante a semana passada a Câmara Municipal de vereadores.

Os alunos estavam acompanhados do diretor Major Felipe Fernandes, da orientadora Lilian dos Santos e do professor Everaldo Antônio Ferreira, eles foram conhecer os trabalhos, e a responsabilidade de cada vereador e os setores da Casa de Leis.

Eles foram recepcionados pelo chefe de gabinete da Câmara Rafael Artur que representou o presidente do poder Legislativo Pastor João Vanderlei que estava cumprindo agenda em outro compromisso, e pelo vereador Elias Crispim.

O chefe de Gabinete apresentou toda a estrutura da casa do povo, e mostrou a função de cada um representante, e destacou a importância dessa experiência para os alunos. “Eles aprenderam aqui sobre os Poderes e tiveram a oportunidade de conhecer, na prática, visitar e serem recebidos pelos vereadores”, ressaltou Rafael Artur.

“Nós Conseguimos explicar aos estudantes sobre o trabalho parlamentar e interessarem-se pela política, sempre lembrando que a política não deve ser encarada como uma profissão, eles precisam ter uma profissão e podem se interessar pela política”, ressaltou o vereador Elias Crispim.

O chefe de gabinete explicou aos alunos sobre as leis que são elaboradas e aprovadas pelos vereadores. “Essa é uma oportunidade rica, em conhecer o trabalho feito e as leis pensadas para tornar a cidade melhor”, finaliza Rafael.