Segunda, 07 Março 2022 12:13

PRESIDENTE DA CÂMARA RECEBE TÉCNICOS DA SETUR E FALAM SOBRE O PLANO DE ACELERAÇÃO DO TURISMO.

Durante a manhã desta sexta-feira (04), o Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Guajará-Mirim João Vanderlei, recebeu a visita do Secretário Regional da Casa Civil Coronel Flávio Derzete, dos técnicos da (SETUR) Secretaria de Turismo em Rondônia Rafael Jonis e Ângelo Gabriel, do coordenador de projetos Erick Diego e da Gestora de promoção e Eventos Turísticos no estado Gisele Louise.

Eles apresentaram ao presidente da Câmara Municipal, um plano que envolve o município na área do turismo, a equipe expôs ao presidente, que apesar da Pandemia do novo coronavírus, o turismo em Rondônia conseguiu garantir um salto importante no desenvolvimento, tendo em vista que temos um estado de paisagens exuberantes.

A equipe de SETUR enfatizou que o turismo tem tudo a ver com outros setores relacionados, como infraestrutura, melhoria nas estradas, investimentos nos aeroportos, e em várias outras áreas, que podem impulsionar a economia de uma cidade.

O presidente lembrou que a pandemia impediu muita coisa e isso teve um enorme impacto na vida de milhares de famílias, e empresas que vivem do turismo, além do efeito cascata em diversos setores relacionados.

Os representantes do Turismo informaram que o Governo de Rondônia já fez o lançamento do programa do Plano de Aceleração do Turismo - “Rondônia para todos” – como alternativa para melhorar o setor e aquecer a economia que gira em torno da área, e Guajará, tem suas belezas naturais e não pode ficar de fora.

O pastor João Vanderlei se colocou a inteira disposição da equipe, e disse que se depender dele, a cidade oferecerá os pontos mais bonitos de Rondônia, concluiu.

Fonte: CMGM