Segunda, 07 Fevereiro 2022 15:48

TURISMO SERÁ DEBATIDO COMO ALTERNATIVA ECONÔMICA PARA GUAJARÁ-MIRIM

Durante audiência pública, as propostas serão alinhadas para a construção do plano de turismo municipal

O município de Guajará-Mirim tem grande potencial histórico, cultural e natural / Foto: Divulgação

A Câmara Municipal de Guajará-Mirim realizará uma audiência pública para discutir o turismo como alternativa econômica. O evento será em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-RO) que tem um amplo projeto de formação e consolidação da cadeia de valor do turismo como negócio para Rondônia. A audiência pública foi proposta pelo vereador Alexandre Melo (Podemos) e está marcada para as 19 horas, do próximo dia 21.

O município de Guajará-Mirim tem grande potencial histórico, cultural e natural que pode implementar um sistema econômico importante para o desenvolvimento local. O planejamento que será elaborado incluirá fases que devem consolidar em curto, médio e longo prazo, independente de cenários políticos e administrativos.

Conforme justificativa do proponente, Alexandre Melo, “os dados que serão apresentados são os norteadores de atividades que promovam a exploração turística municipal de maneira sustentável”.
O superintendente do Sebrae- RO, Daniel Pereira, confirmou presença na audiência pública. Ele entende que Guajará-Mirim é fundamental para a consolidação do planejamento estadual de turismo, e que nesta audiência pública, a sociedade poderá contribuir com opiniões e sugestões que enriquecem a construção desse grande projeto.

Por Redação / Diário da Amazônia