Terça, 23 Novembro 2021 11:55

CÂMARA APROVA R$10 MILHÕES PARA SAÚDE DIZ PRESIDENTE JOÃO VANDERLEI.

Em sessão ordinária realizado na Câmara Municipal na tarde da ultima segunda-feira (08.11), os vereadores aprovaram recursos no valor de R$10.000.000,00 para a Saúde. Deste total, cerca de R$10 milhões (PL 75/2021) serão destinados para comprar de todos os medicamentos faltantes, além de manutenção das atividades da Secretaria Municipal de Saúde, como locação de mão de obra, Laboratório Municipal, material de consumo e manutenção da Atenção Básica, como a limpeza das Unidades Básicas de Saúde dentro outros.

Ambas as matérias são de autoria do Executivo municipal e foram aprovadas por unanimidade.

O PL 75 deu entrada na Câmara na última segunda-feira, 08, e, por determinação do presidente da Casa, João Vanderlei (Podemos), o mesmo foi lido e votado em caráter de urgência, visto que, em seu entender, todos os projetos vinculados a esta área devem tramitar com prioridade.

Em Programa de Rádio local o presidente afirmou que dinheiro tinha o que faltava era um gestor que pudesse executar esses valores em favor da saúde, e finalizou afirmando que esta confiante nessa nova secretária, que se Deus permitir o mais breve possível a saúde poderá oferecer condição dignas não apenas aos profissionais

Pastor João Vanderlei também enaltece a figura da prefeita Raissa Bento (MDB) pela forma limpa, honesta e visionária como vem administrando o município de Guajará-Mirim desde o início do mandato. É destaca que é  mútuo o respeito entre os dois Poderes e que ambos trabalham para o progresso e desenvolvimento de Guajará-Mirim e sua gente.