Quinta, 16 Setembro 2021 11:02

PRESIDENTE DO PODER LEGISLATIVO GARANTE ATUAÇÃO E DEFENDE AÇÕES EM CONJUNTO COM O EXECUTIVO.

O presidente do Poder Legislativo de Guajará-Mirim, vereador João Vanderlei de Melo (Podemos) concedeu, esta semana, uma entrevista ao site Guajará Notícias, para fazer uma avaliação do período em que dirige o legislativo municipal. Na ocasião, ele também comentou sobre sua atuação como vereador e as propostas e ideias que tem defendido, buscando melhorar a vida da população da “Pérola do Mamoré”. A votação obtida pelo vereador em relação à eleição da Mesa Diretora para o biênio 2023/2024 deixa claro que ele possui boa articulação política e aliados que o ajudam a conduzir os trabalhos. Embora existam sempre problemas, durante qualquer gestão, pode-se dizer  que o presidente da Casa de Leis, até este momento, consegue superar as dificuldades.

No decorrer da entrevista, o vereador João Vanderlei buscou deixar claro que prioriza a harmonia  e independência dos  poderes, objetivando que os trabalhos possam acontecer sem conflitos e que a população receba coletivamente os benefícios que precisa. Ele esclarece que sabe que tem independência, mas também reconhece sua responsabilidade, compromisso e obrigação de tentar trabalhar em conjunto com o poder executivo. O presidente afirma que a prefeita Raissa Paes tem atuado de modo transparente, responsável e buscando o melhor para a comunidade. Por esta razão, esclarece o presidente, a prefeita conta com seu apoio e esforço para a aprovação de matérias de interesse da “Pérola do Mamoré”. “Como presidente do legislativo, tenho o dever de fazer andar a máquina administrativa, para que a população não sofra prejuízos. Não cabe a mim colocar barreiras ou empecilhos no trabalho da prefeita”, avalia João Vanderlei.

Como o vereador João Vanderlei ocupa seu segundo mandato, certamente adquiriu a necessária experiência para exercer suas atribuições de maneira serena e planejada, fato que garante segurança ao presidente da Casa de Leis. Ele agradeceu aos eleitores que o reelegeram, agradeceu o apoio que tem recebido da população, de diversas outras instituições e seus colaborardes de mandato, destacando que está à disposição para discutir todas as situações que envolvem os destinos do município e buscar, em conjunto, as soluções para os problemas da Pérola do Mamoré.

Fonte: Guajara Noticias