Segunda, 06 Setembro 2021 10:41

CONSELHO DAS MULHERES ESTIVERAM REUNIDAS COM O PRESIDENTE DA CÂMARA JOÃO VANDERLEY

Ocorreu na manhã dessa última quinta-feira (02), no gabinete da presidência uma reunião referente aos diretos das mulheres, estiveram reunidos com o presidente da Câmara vereador João Vanderley (PODEMOS), o Conselho Estadual das Mulheres, compareceram os vereadores, Alexandre Melo (PODEMOS) e o vereador Rivam Eguez (PV), o vereador Kerling Brito (PDT) não esteve presente, devido está na capital do Estado, para reuniões com deputados em busca de recursos para o município, o seu Assessor Mauricelio Correa esteve lhe representando, o vereador kerling Brito juntamente com os vereadores que compareceram na reunião e estão dando total apoio ao conselho.
O conselho composto pela, senhora Sandreia Silva Costa, Presidente do Conselho Estadual dos direitos da Mulher, representante da sociedade civil (UBM) União Brasileira de Mulheres, a senhora Rosenilda Ferreira de Souza Silva, Conselheira estadual dos direitos da mulher, representante da sociedade civil SINTERO e a senhora Marli Rosa de Mendonça, Conselheira estadual dos direitos da mulher, representante da sociedade civil OAB/RO, expressaram suas opiniões e seu ponto de vista sobre a lei de nº 1373/2010.
A pauta da reunião foi o apoio na aprovação da alteração da lei de nº Lei 1373/2010, que criou o Conselho Municipal da mulher de Guajará-mirim, O Conselho Estadual das Mulheres veio atrás de apoio e aprovação dos vereadores, com urgência, pois sem essa alteração não tem como instituiu o Conselho. Essa proposta de alteração vai ser mandada pelo executivo.