Quarta, 18 Agosto 2021 08:28

JOÃO VANDERLEI É REELEITO PARA PRESIDIR SEGUNDO BIÊNIO NA CÂMARA

O presidente da Câmara Municipal, João Vanderlei (Podemos), foi reeleito para conduzir os trabalhos na Casa de leis de Guajará-Mirim no biênio 2023-2024. Proposta pelo vereador Augustinho Figueiredo (PSB), a petição para a eleição ocorreu durante a Sessão ordinária de segunda-feira (16), no plenário do Palácio Abraão Azulay. Por conta da entrada em pauta desta votação, foram suspensos o Pequeno e o Grande expediente.

Duas chapas se fizerem apresentar na ocasião para a disputa à presidência do Parlamento Municipal. A Chapa Resgata Guajará, que teve na cabeça o vereador Alexandre Melo (Podemos), e a chapa com o suporte do presidente do Legislativo. Por oito votos a três, João Vanderlei acabou vencendo o escrutínio.
Além do próprio sufrágio, o presidente da Casa de Leis obteve o respaldo dos vereadores Kerling Brito (PDT), Raimundo Barroso (MDB), Mário César (MDB), Robertinho (PSC), Wem Cacami (PSDB), Francisco oro Waram (PSB) e Augustinho Figueiredo (PSB). Votaram em Alexandre Melo os vereadores Elias Crispim (Patriota) e Romerito Pereira (Republicanos). Para surpresa de muitos, esta votação também obteve a abstenção dos vereadores Rivan Eguez (PV) e Alexandro Santos (Avante).

Em seu segundo mandato como vereador, o presidente da Câmara, João Vanderlei trabalha de forma incansável pela consecução dos desejos da maioria dos cidadãos. Seu trabalho se desenvolve tanto no plenário como em toda a cidade com a fiscalização in loco dos problemas que afligem a população.
No primeiro semestre como presidente do Legislativo, sua atuação foi impecável tanto na mediação de conflitos como nos encontros políticos oficiais. Estes encontros serviram para sinalizar que as esferas políticas estarão unidas na reta intenção de resgatar os serviços públicos essenciais que a cidade precisa com a máxima urgência e atenção.

De acordo com João Vanderlei, no primeiro semestre a Câmara consolidou o período com a discussão de projetos de suma importância e com a aprovação de medidas de melhorias que irão reforçar ainda mais a aliança e a sintonia com o povo da Cidade Pérola. E desta forma pretende continuar a trabalhar a política. Sempre em prol das melhorias que a cidade precisa ou que reclamam os cidadãos.

Fonte: Ascom/DTI