Quinta, 12 Agosto 2021 16:00

SINDICATO DA SAÚDE SE REÚNE COM VEREADOS DA CÂMARA MUNICIPAL

Na manhã dessa quinta-feira 12/08/2021 servidores da saúde, reuniram-se com o presidente da câmara João Vanderlei (Podemos) e com os vereadores Alexandre Melo (Podemos) Romerito Pereira (Republicanos), Alexandro Santos (Avante), Elias Crispim (Patriota)e Rivan Eguez (Pv), para discutir assuntos referentes a folha de pagamento e gratificações dos servidores municipais entre outros.

Professor Francisco Sanches presidente do sindicato dos servidores municipais de Guajará-Mirim (SEMG) e o delegado sindical Everaldo Pereira Rodrigues, pediram para que essa comissão oficial do plano Carga e salário possa ser criada, colocar a importância do plano não apenas para a questão dos servidores, mas também transformar a prefeitura, em uma prefeitura mais técnica, mais qualificada para prestar um serviço com mais qualidade.

Mencionaram que esse plano vai colocar a quantidade certa de servidores que precisa, também a disparidade salarial, onde servidores com mais de trinta anos de serviço ganha salário mínimo e algumas gratificações que não levam para a aposentadoria e que está criando uma geração de futuros idosos que não terão como se sustentar.

O vereador Alexandre Melo parabenizou o executivo por oportunizar a abertura dos planos de cargos, carreira e salários (PCCS), e que a iniciativa dele temos que elogiar, e que a câmara municipal está à disposição dos servidores.

Na fala do vereador Rivam Eguez, comentou que a Prefeita Raissa Paes da Silva está descumprindo 02 decisões judiciais e o decreto legislativo que é obrigado o poder legislativo a dar continuidade ao pagamento dos 20% de gratificação que foi suspenso no início do ano. E Lamenta a morosidade da Sra. Prefeita em utilizar o recurso de 1.000.000 um milhão de reais disponibilizado pelo deputado Federal Léo Morais, para pagar o auxílio COVID dos servidores municipais.