Terça, 06 Julho 2021 10:39

JOÃO VANDERLEI DISCUTE COM CÂMARA DE GUAYARAMERIN PROPOSTAS BILATERAIS DE COMBATE À PANDEMIA

À convite da Câmara Municipal de Guayaramerin, o presidente da Casa Legislativa, João Vanderlei (Podemos), esteve na manhã desta sexta-feira (28), nesta cidade de fronteira para discutir ações políticas conjuntas de prevenção e combate à pandemia Corona-Vírus. Unidos pela tradição de amizade entre os povos vizinhos, o presidente da Câmara e os membros do Conselho Municipal de Guayaramerin também puderam trocar informes acurados acerca dos problemas de ambos os países. Atuante há 25 dias, a Câmara da cidade vizinha renovou de forma radical após as eleições municipais de 2021. Dos sete vereadores que a compõe, seis são mulheres. Além das propostas de ações bilaterais de combate à moléstia Corona-Vírus, debateu-se a disposição de vacinas, trânsito de alunos que estudam em ambos os lados da fronteira, sistema de transportes, questão portuária, aglomeração, fluxo, refluxo e maneiras de sobressair-se à crise com avanços econômicos em tempos de pandemia.

Em sua fala, João Vanderlei deu os parabéns para a nova Câmara de Guayaramerin e fez questão de exaltar a força política das mulheres que hoje estão a frente da Casa de Leis desta cidade. Ressaltou a parceria social e comercial comum às duas cidades expondo seu desejo de que este contrato informal e espontâneo se prolongue cada vez mais de forma compacta e elástica na vida e no coração de todos. No final colocou-se à disposição para conversações futuras em torno de relações mais estreitas entre os dois povos de fronteira. Sob a condução da presidente da Câmara Municipal de Guayaramerin, senhora Jenny Saucedo, toda a reunião transcorreu sob o signo da concórdia e da paz social. Se fizerem presentes a este evento os membros do Conselho (Câmara) Municipal de Guayaramerin, Robin Ojopi, Nélida Suares, Yaneth Mendez, América Becerra, Alba Patrícia e Ana Jessica. O assessor parlamentar da Assembleia de Rondônia, Davino Serrath também participou deste encontro. Fotos foram tiradas no local.

Fonte: Decom/CMGM