Quinta, 29 Abril 2021 09:46

Caso seja aprovado e a lei sancionada, os pacientes devem ser incluídos no grupo prioritário de vacinação na fase de imunização ao grupo de comorbidades...

PROJETO DO PRESIDENTE JOÃO VANDERLEI BENEFICIA PACIENTES COM DOENÇA RENAL CRÔNICA E NEOPLASIA

O Presidente da Câmara Ver. Pastor João Vanderlei de Melo (Podemos), apresentou durante a 7° sessão ordinária do primeiro período da 14° legislatura da Câmara Municipal, o Projeto de Lei 013/2021, de sua autoria, que dispõe sobre a vacinação prioritária aos pacientes com doenças crônicas no município de Guajará-Mirim, RO.

O projeto objetiva priorizar os pacientes renais crônicos com tratamento em hemodiálise e diálise e os pacientes com neoplasia maligna com tratamento quimioterapia radioterapia, no atendimento para vacina, testes rápidos e/ou RT-PCR e sorológico para diagnóstico da Covid-19. Em e Com o projeto aprovado e a lei sancionada, os pacientes devem ser incluídos no grupo prioritário de vacinação na fase de imunização ao grupo de comorbidades, previstas para ocorrer nas próximas etapas da campanha.

O Presidente João Vanderlei de Melo explicou que o projeto visa unicamente dar esperança e prioridade para aqueles pacientes crônicos  renais que tanto sofrem diariamente com o tratamento de saúde. Além de valorizar e dar mais esperança da imunização da covid-19.

Fonte: Ascom/cmgm