Quinta, 29 Abril 2021 09:35

VEREADOR FRANCISCO ORO WARAM PARTICIPA DE REUNIÃO COM REPRESENTANTES DO DSEI, CONDISI E LIDERANÇAS INDÍGENAS

O vereador Francisco Oro Waram (PSB), esteve participando de uma reunião nesta terça-feira, 06, no Plenário da Câmara Municipal de Guajará-Mirim. A reunião contou com a presença do novo coordenador do Dsei de Porto Velho Eloy Ângelo dos Santos Bernal, juntamente com presidente da CONDISI Ivanildo Tenharim e o Secretário Executivo Isac Israel Wajuru.

A pauta da reunião: informar as lideranças, conselheiros e os caciques das aldeias indígenas do município, que foram tomadas providências dos pedidos de exoneração da chefia da casai e alguns enfermeiros(as).

O novo coordenador atendeu o pedido e deu oportunidade para as lideranças escolherem a nova chefia, e assim decidirem se será indígena ou não-indígena, mas destaca que se for optar, que seja de preferência um parente indígena, pois este sabe das deficiência e problemas vividos e enfrentados pelas comunidades dos povos originários.

Texto: Ascom/cmgm

Foto: Assessor Maycon Souza de Castro